Cerimônia do jaleco e recepção dos calouros de Medicina 2019

18/02/2019 - Nino Bellieny

No dia 11 de fevereiro, aconteceu a recepção dos calouros do curso de Medicina da UniREDENTOR.
Os alunos foram recebidos pelo pró-reitor André Raeli, pela coordenadora de Medicina Dra. Renata Gontijo, pelo coordenador administrativo de Medicina professor Dr. Júlio Boechat e por alguns professores do curso. Os representantes do CASA, da CPA, da secretaria, da Atlética de Medicina e a aluna Ana Carolina Costa do 7° período deram uma palavra de boas-vindas aos calouros.
Pela manhã, tiveram palestra motivacional com a professora Ivy Campos, refletindo sobre a Medicina e, com a professora Denise Mello, que falou sobre a Saúde mental do Estudante de Medicina.
Na parte da tarde, uma dinâmica com integração entre os alunos foi feita pela professora Ana Karina Mendonca, onde eles falaram sobre as suas expectativas em relação ao curso e a este novo momento de vida.
A seguir, foi realizada a tão esperada cerimônia do jaleco. Essa cerimônia é uma tradição que acontece em várias universidades pelo Brasil e em outros países. Os alunos, ao receberem o jaleco, dão o início às atividades acadêmicas do curso de Medicina, comprometendo-se a cumprir as suas obrigações com responsabilidade e respeito.
A UniREDENTOR deseja boas-vindas aos calouros e sucesso nesta nova fase!