Cerimônia do jaleco e recepção dos calouros de Medicina

2018-03-01 00:00:00.0 - Dr.ª Renata Gontijo

No dia 19/02, pela manhã, no auditório, aconteceu a recepção dos calouros da  turma 006 do curso de Medicina da UniRedentor.

Os alunos foram recebidos por alguns professores do curso, pela coordenadora,  Dra. Renata Gontijo, e pelo coordenador administrativo, professor Dr. Júlio Boechat.

Tiveram uma palestra com a  professora Ana Karina Mendonca e, a seguir, foi realizada a cerimônia do jaleco.

A professora Ana Karina trabalhou a conexão e a integração dos alunos e, em seguida, falaram sobre as suas expectativas em relação ao curso e a esse novo momento de vida. Foi falado, ainda, a respeito dos comportamentos que a UNIRedentor preza na formação dos alunos, a importância de interação, o cuidar da saúde e, ao mesmo tempo, o cumprir as responsabilidades exigidas pelo curso. A professora utilizou, juntamente com a sua palestra, de dinâmicas e metáforas.

A Cerimônia do Jaleco é uma tradição que acontece em várias universidades pelo Brasil e em outros países. Os alunos, ao receberem o jaleco, são investidos na condição de estudantes de medicina e de se comprometerem a cumprir as suas obrigações com responsabilidade e respeito.

Esse evento, que é direcionado aos alunos,  marca o início das atividades acadêmicas do curso de Medicina e o jaleco branco simboliza proteção e cuidado, transição na vida acadêmica e realização de um sonho.

Que sejam muito bem-vindos!  Dediquem-se aos estudos e contem comigo e com o nosso time de professores nestes 6 anos que ficaremos juntos!