Curso de Engenharia Elétrica produz Mão Mecânica! Confira!

2018-06-19 00:00:00.0 - --

Criatividade e inventividade são características uniredentorianas.

No próximo dia 30/06/2018, às 9h, os alunos do curso de Engenharia Elétrica da UniREDENTOR, com apoio de colegas dos cursos de Engenharia da Redentor de Campos, vão apresentar, no hall da UniREDENTOR, em Itaperuna, o Braço Robótico que é  parte de uma série de outros projetos, na área de robótica, da disciplina “Projeto Integrador 7”, onde os conhecimentos adquiridos, durante o curso de Engenharia Elétrica da UniRed, são executados em alto nível. O Braço Robótico é controlado por uma luva especial que cobre a mão, braço e antebraço do usuário, captando os movimentos por transdutores de flexão, sensores flexíveis, que convertem os movimentos do usuário em sinais elétricos, transferidos por uma conexão wireless do tipo RF-Rádio Frequência. 

O próximo passo será a substituição dos sensores de flexão por sensores mioelétricos, captando, assim, os sinais diretamente dos músculos do usuário.

O que antes era apenas ficção científica e, depois, restrito aos mais avançados laboratórios do mundo, a robótica é, agora, realidade na UniREDENTOR.