Queimados ganha campus da Faculdade Redentor

2018-03-02 00:00:00.0 - http://queimados-rj.blogspot.com.br

Considerada pelo MEC como uma das melhores Unidades de Ensino Superior do país, a instituição vai oferecer graduação em cinco áreas!  O prefeito Vilela participou do culto de inauguração.

Leandro Machado - Rio. O município de Queimados ganha, a partir de março, mais uma Unidade de Ensino Superior. No último sábado (24), o prefeito Carlos Vilela participou do culto de ação de graças pela inauguração da Universidade Redentor – Metropolitana. A cerimônia foi realizada na sede da Igreja Batista da Ponte Preta e contou com a presença do reitor e presidente da instituição, professor Heitor Silva. A Redentor está instalada nas dependências do Colégio Betel (Avenida Professor Sampaio, 9, Vila Tarumã) e já está com vagas abertas para o vestibular! O secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, também prestigiou o evento.

O Centro Universitário Redentor é o mais bem avaliado pelo Ministério da Educação – MEC, no estado do Rio de Janeiro e o 14º do Brasil. Em Queimados, a instituição inicia o ano com cinco cursos: Engenharias Civil, Mecânica e Produção, Pedagogia e Educação Física. É a primeira unidade na Região Metropolitana no Rio de Janeiro.  A instituição, também, está presente nos municípios de Itaperuna, Campos e Paraíba do Sul.

O prefeito Carlos Vilela destacou a importância de mais uma Unidade de Ensino no município: “Sabemos da importância da educação para a sociedade. Ela é um fio condutor de grandes transformações sociais e, receber uma Unidade de Ensino Superior como a Redentor, aumenta o nível e o leque de opções para o nível superior na cidade. Desejo sucesso à instituição Redentor”. Já o reitor e presidente da faculdade falou sobre a missão da unidade em Queimados: “Viemos para contribuir no desenvolvimento local; afinal, sabemos o potencial do município.”.

As aulas terão início no dia 5 de março e os alunos podem ganhar bons descontos na unidade. Para reingresso e transferência, a Redentor oferece até 50% de desconto. A instituição já tem vagas abertas para beneficiários de Programas Sociais (Prouni, Fies e Pravaler), além das pessoas que realizaram a última prova do ENEM. Na unidade, os interessados podem saber mais informações sobre o vestibular agendado.

Nesta semana, o prefeito Carlos Vilela assinará o convênio entre o Governo Municipal e a Faculdade Redentor Metropolitana que oferecerá 30% de desconto para servidores estatutários e comissionados da Prefeitura de Queimados e, também, de seus dependentes. Cerca de 3 mil servidores públicos serão beneficiados com a iniciativa.

Fonte -  Foto e texto: Queimados-RJ